O que é a rinomodelação definitiva?

A rinomodelação definitiva é um procedimento estético que surgiu exclusivamente para corrigir imperfeições do nariz de maneira segura, imediata e com uma recuperação rápida, garantindo um resultado final muito natural.

O principal objetivo dessa técnica é oferecer ao paciente uma nova estética do nariz sem o uso do ácido hialurônico. Ela é menos invasiva que outras convencionais e é um processo totalmente eficaz que garante um resultado excelente.

A rinomodelação definitiva define os contornos do nariz, eleva a sua ponta e inclusive remove possíveis ondulações existentes, como a giba nasal, um osso que fica evidente na parte superior do nariz e que incomoda muitas pessoas.

Como funciona o procedimento de rinomodelação definitiva?

Como em qualquer procedimento estético, é fundamental buscar um profissional de uma clínica de rinomodelação definitiva para fazer uma análise. Existem algumas contraindicações, portanto é preciso saber se o paciente pode ou não se submeter à técnica.

A rinomodelação definitiva é um processo minimamente invasivo, realizado sob anestesia para um maior conforto e comodidade do paciente. Não é utilizado ácido hialurônico e o tratamento completo chega a durar cerca de 1h30 a 2 horas, variando de acordo com cada paciente.

Essa técnica, como o próprio nome já diz, é permanente, diferente de técnicas que utilizam produtos injetáveis.

Através da rinomodelação definitiva, o paciente garante melhorias estéticas no nariz, corrigindo as imperfeições, assegurando uma melhora da autoestima e da qualidade de vida.

Quais os cuidados e contraindicações?

Todo tratamento possui alguns cuidados indispensáveis e contraindicações. Por isso, é fundamental procurar uma boa clínica de rinomodelação definitiva para fazer análises com o profissional, tirar dúvidas e verificar se a técnica é ou não recomendada.

Algumas contraindicações envolvem gestantes e lactantes, pessoas com alergias a substâncias específicas, doenças autoimunes ou com saúde debilitada. Quanto a idade adequada, é recomendado que o paciente tenha acima de 18 anos, pois já existe a completa formação dos ossos e do nariz.

A rinomodelação definitiva é um procedimento menos invasivo, portanto, o paciente praticamente não sente dores e a recuperação é rápida. O local fica inchado por menos tempo, mas ainda assim necessita de recuperação e cuidados especiais.

É preciso tomar cuidado com a região onde foi feito o procedimento, incluindo limpeza, apertos, impactos etc. para não prejudicar o resultado. Também é preciso evitar exposição ao sol e esforço físico por, em média, 15 dias. Dessa forma, é possível retornar às atividades da rotina rapidamente.

A rinomodelação definitiva oferece riscos?

Todo procedimento estético, cirúrgico ou não, pode oferecer riscos. Por isso, é fundamental buscar um bom profissional em uma clínica de rinomodelação definitiva.

Caso não seja feito de maneira correta, o paciente pode ter complicações como infecções, por exemplo.

Um profissional possui os conhecimentos necessários sobre a técnica e saberá aplicar da melhor maneira possível, além de cuidar de todo o processo do paciente, do início ao fim de forma ética e responsável.

Principais vantagens de rinomodelação definitiva

A rinomodelação definitiva está se tornando cada vez mais comum, e diversas pessoas optam por essa técnica como uma alternativa para a rinoplastia e para outros procedimentos cirúrgicos.

A rinoplastia, diferente da rinomodelação, se trata de uma cirurgia realizada na estrutura nasal. Serve para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. No caso da rinomodelação, esse procedimento não é cirúrgico e é menos invasivo, indicado para quem deseja fazer pequenas correções no nariz.

É preciso se consultar com um profissional para saber qual procedimento é o mais adequado para corrigir os problemas que incomodam o paciente.

Custo-benefício
A rinomodelação definitiva em uma clínica de rinomodelação definitiva oferece um ótimo custo-benefício, já que apresenta várias vantagens e é permanente, diferente de técnicas temporárias que necessitam retoques.

Busque uma clínica de rinomodelação definitiva
É muito importante frisar que somente um profissional poderá orientar o paciente sobre o procedimento mais adequado ao seu perfil, verificando as contraindicações e os cuidados necessários antes de se realizar a rinomodelação definitiva.

Entre em contato com a nossa clínica de rinomodelação definitiva em Vitória (ES) e marque a sua consulta para tirar todas as suas dúvidas, entender melhor os benefícios e verificar se essa é a técnica certa para você.

Através da correção de imperfeições, que normalmente incomodam os pacientes, a rinomodelação definitiva contribui para a melhora da autoestima e do bem-estar.