Mitos e Verdades Sobre o Preenchimento Facial

Mitos e Verdades Sobre o Preenchimento Facial

Vamos acabar com os mitos do preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento estético cada vez mais comum e desejado entre grande parte das pessoas que não estão satisfeitas com algum aspecto do seu rosto.

É normal que, conforme os anos passem, a pele comece a apresentar marcas de expressão e de envelhecimento, como os temidos pés de galinha, rugas de bigode chinês, entre tantos outros incômodos.

Esses transtornos são causados porque a pele fica mais fina. Para minimizar esses sinais, uma boa alternativa é investir na harmonização facial, que melhora esses efeitos.

Mas muitas pessoas ficam cheias de dúvidas quanto ao procedimento, por isso, confira, agora, os principais mitos e as verdades sobre o preenchimento facial.

 

O que é e para que serve o preenchimento facial?

O preenchimento facial é muito utilizado na odontologia para auxiliar em tratamentos ortodônticos e protéticos. Mas, além disso, ele busca repor o volume, suavizar linhas de expressão e rugas, bem como, até mesmo, redefinir o contorno da face para diminuir o aspecto das olheiras, remodelar os lábios e deixar a face mais harmônica e simétrica.

Comecemos, então, a conferir os primeiros mitos e verdades do preenchimento facial:

O procedimento é seguro?

Sim! O preenchimento facial é um método totalmente seguro de se realizar. Os preenchimentos são realizados com ácido hialurônico, uma substância que age em nosso corpo naturalmente.

O preenchimento facial dói?

Outro mito associado a esse procedimento refere-se à errônea ideia de que consiste em um tratamento invasivo, que ocasiona dor no paciente! A resposta para tal dúvida é: não! É quase indolor, pois o profissional utilizará anestesia para diminuir a sensibilidade. O que você pode sentir é, apenas, um desconforto na região em que é depositada a substância.

O efeito do preenchimento não é permanente?

Isso é verdade! A duração do procedimento varia muito do local de aplicação. Normalmente, ele tem uma duração de, mais ou menos, nove a dezoito meses, sendo necessário reaplicar a substância para não perder os resultados.

Existe contra indicação?

Verdade. É contraindicado para grávidas e lactantes.

É possível haver efeitos colaterais no procedimento?

Verdade! É importante ressaltar que o preenchimento facial é um tratamento bastante previsível, mas, mesmo assim, o paciente está sujeito a enfrentar alguns efeitos colaterais.

Ainda que sejam raros os casos, é possível que ocorra alguma manifestação adversa em decorrência do preenchimento facial, como hematomas, edemas, nódulos e, até mesmo, necrose caso a substância tenha sido usada inadequadamente.

É possível ver o resultado definitivo logo após o procedimento facial?

Mito! Após a aplicação, é possível verificar uma melhora significativa na região da face em que a substância foi disposta. Mas é comum que, após o procedimento, o paciente apresente inchaço e vermelhidão na região. Devido a esse inchaço, deve-se esperar, pois o resultado definitivo tende a demorar cerca de 30 dias para ficar visível.

Só as mulheres podem fazer o procedimento?

Certamente, isso é um grande mito! Tanto o público feminino quanto o masculino podem se beneficiar com o procedimento de preenchimento facial.

Cirurgiões dentistas podem realizar o procedimento?

Verdade! Inclusive, o Dr. Enio Leite, Clínica de Harmonização Orofacial em Vitória/ES, é um profissional qualificado para realizar tal tratamento, uma vez que a técnica de harmonização é uma das especialidades existentes na alçada da odontologia.

É possível reverter o método?

Sim! Quando o paciente não se sente confortável com a alteração realizada com o preenchimento facial, pode-se revertê-lo por meio da aplicação de uma enzima denominada hialuronidase.

Modifica muito a expressão da pessoa?

Sem sombra de dúvidas, esse questionamento é um grande mito! Isso porque o paciente, juntamente com o seu médico, obterá o melhor resultado conforme cada individualidade. Além disso, nas primeiras aplicações, utilizam-se poucas quantidades de substância.

Qualquer tipo de pele pode receber o preenchimento

Na verdade, todos os tipos de pele estão aptos a passar por esse procedimento e se beneficiar com o preenchimento facial, até mesmo os pacientes que sofrem com sérios problemas de acne.

 

Onde encontrar um profissional qualificado?

Antes de realizar esse tipo de intervenção estética, é indispensável consultar um profissional qualificado para que, assim, ele consiga avaliar e indicar o melhor tratamento de acordo com as modificações faciais adequadas em cada caso.

O Dr. Enio Leite, Clínica de Harmonização Orofacial em Vitória/ES, é um dentista capacitado para executar o procedimento que você mais deseja para ter um rosto mais jovem e livre de marcas de expressão.

Deixe um comentário