O que é harmonização facial?

A harmonização facial, também conhecida como harmonização orofacial, é um procedimento indicado para homens e mulheres que desejam melhorar a aparência do rosto.

A técnica consiste em um conjunto de diferentes procedimentos estéticos que têm como objetivo melhorar o equilíbrio entre determinadas regiões do rosto. A harmonização fácil é um processo não cirúrgico, que visa preencher e corrigir algum ângulo da face do paciente.

Muitas pessoas não se sentem bem consigo mesmas, e a sua aparência é motivo de incômodo e desconforto. Por isso, a harmonização fácil é uma maneira de tornar os traços do rosto mais bem equilibrados, alinhados e bonitos, sem precisar de cortes.

Em uma clínica de harmonização facial no Espírito Santo, são feitos exames e análises das proporções faciais, tanto horizontais quanto verticais, com a finalidade de entregar ao paciente um resultado final satisfatório, valorizando ainda mais a beleza natural de cada indivíduo.

A harmonização orofacial pode ser utilizada na:

Quanto tempo dura os procedimentos de harmonização facial?

Os preenchedores que usamos em nossa Clínica de Harmonização Facial no Espírito Santo são temporários. É utilizado o ácido hialurônico, e o resultado da aplicação dura em torno de 12 a 18 meses.

O procedimento é feito de maneira bem rápida, sem complicações. Demora em torno de uma hora, dependendo de cada paciente e da região em que será feita a harmonização orofacial.

Como são feitos os procedimentos de harmonização facial?

No consultório, os procedimentos podem ser feitos por meio de várias técnicas de acordo com o objetivo final que se deseja alcançar.

Antes de realizar qualquer tratamento estético, é importante realizar uma avaliação com o profissional. Ele irá analisar o rosto do paciente, entender as insatisfações e quais as expectativas que ele possui.

Alguns dos principais procedimentos de harmonização facial são:

Preenchimento facial
Esse procedimento geralmente consiste na aplicação do ácido hialurônico ou alguma outra substância que tem a finalidade de aumentar o volume das maçãs do rosto ou do queixo.

Aplicação de toxina botulínica
A aplicação da toxina botulínica é muito utilizada para corrigir ou levantar o ângulo das sobrancelhas ou para suavizar as rugas de expressão. Essa toxina serve para relaxar o músculo e, consequentemente, prevenir qualquer formação de rugas.

Fios de sustentação
Os fios de sustentação, também conhecidos como lifting facial, é um procedimento de harmonização facial que consiste na aplicação de fios de ácido polilático que possui a finalidade de puxar os fios dos tecidos, sem precisar recorrer a qualquer técnica cirúrgica.

Microagulhamento
O Dr. Enio Leite é referência em harmonização orofacial, utiliza a técnica de microagulhamento como um complemento que visa promover milhares de microlesões na pele com a finalidade de estimulá-la a produzir colágeno para que a pele se mantenha mais firme e suave.

Peeling
Esse é um dos procedimentos de harmonização facial que consiste na aplicação de substâncias ácidas que visam promover uma descamação da camada externa da pele e estimular a produção de um novo tecido com a finalidade de deixar a pele mais uniforme.

Bichectomia
A bichectomia também é um dos procedimentos de harmonização facial, mas, nesse caso, é um tratamento cirúrgico. O objetivo é remover pequenas bolsas de gordura de ambos os lados da bochecha, a fim de harmonizar o contorno facial.

Procedimentos dentários
Por fim, as intervenções estéticas e orofaciais da harmonização também consistem na realização de procedimentos dentários, como a aplicação de implantes, facetas de porcelana, clareamento ou aparelho dentário.

Vantagens de realizar o procedimento em uma Clínica de Harmonização Orofacial

Para realizar o procedimento de harmonização orofacial, é fundamental buscar um bom profissional. Essa técnica é um procedimento menos invasivo que uma cirurgia plástica, e não exige internação hospitalar, por isso, tudo pode ser feito no consultório.

A harmonização facial contribui para uma simetria de toda a face, como o contorno, a mandíbula, as maçãs do rosto, o nariz, lábios, suaviza rugas e sulcos. De maneira geral, proporciona ao paciente um rosto mais alinhado e harmônico, deixando-o mais bonito e equilibrado.

Esse tratamento estético atua de forma preventiva contra o envelhecimento facial, é minimamente invasivo, não são necessários cortes e tem uma recuperação bem rápida e simples.

Uma das principais vantagens é promover uma melhora da autoestima e da qualidade de vida, especialmente quando os pacientes apresentam insatisfações e não estão felizes com a sua aparência. Todos os procedimentos de harmonização facial são feitos de forma ética e reconhecendo os limites estéticos de cada paciente, já que se trabalha com expectativas e autoestima.

Entre em contato com o nosso consultório para fazer uma consulta e tirar as suas dúvidas.