Como é Feita a Análise de Proporção Facial | Harmonização Orofacial

Como é Feita a Análise de Proporção Facial | Harmonização Orofacial

Saiba a Importância da Análise Facial para a Harmonização Orofacial

Você sabia que, antes de tomar a decisão de preencher o rosto, é preciso realizar uma análise facial?

Isso mesmo! As mudanças na face têm a função de serem fortes aliadas para realçar a sua beleza natural.

A harmonização facial, mais especificamente, melhora a estética do rosto e do sorriso, mas é preciso buscar por um bom consultório para iniciar o tratamento e estabelecer qual será o objetivo a ser alcançado.

Assim, é possível eliminar qualquer expectativa irreal.

A fim de alcançar resultados satisfatórios, é indispensável procurar por um bom profissional, como o Dr. Enio Leite, pois é muito importante que o primeiro passo seja observar as medidas e as proporções faciais do paciente para que todo o processo de tratamento seja decidido em conjunto.

Quer saber mais sobre harmonização facial e como ela pode te auxiliar? Continue lendo nosso blog, contaremos como é feita a análise de proporção facial.

 

O que é Análise Facial?

O conceito de harmonização facial não significa transformar totalmente o rosto das pessoas e deixar todo mundo “igual”, mas, sim, analisar e deixar a face do paciente harmônica, com as compatibilidades adequadas para cada estrutura facial.

Portanto, a análise facial diz respeito a determinadas medições a serem observadas, levando-se em consideração as proporções média, superior e inferior da face do paciente, além de volume, distância, posição e etc.

Uma harmonização baseada em análise facial, com toda certeza, possibilitará que o resultado final seja logrado de modo seguro e totalmente natural, uma vez que se desenvolveu um mapeamento estratégico da face por meio da proporção áurea.

 

O que é proporção áurea?

A proporção áurea é uma constante matemática utilizada na análise facial para proporcionar uma harmonização perfeita. Para tanto, é preciso calcular a face do paciente. Dessa forma, o procedimento mensura:

  1. O topo da cabeça até o queixo l A largura da cabeça;
  2. O topo da cabeça até a pupila l A pupila até o lábio;
  3. A ponta do nariz ao queixo l Os lábios até o queixo;
  4. A ponta do nariz ao queixo l A pupila até a ponta do nariz;
  5. A largura do nariz l A ponta do nariz até os lábios;
  6. A distância entre os olhos l Linha da implantação capilar até a pupila;
  7. Comprimento dos lábios l Largura do nariz.

Após avaliar todas essas medidas, deve-se tentar chegar o mais próximo possível da proporção áurea adequada para auferir uma face mais harmônica.

 

Quais são os Procedimentos a Serem Realizados Após a Análise Facial?

Depois de realizar a análise facial, o profissional, juntamente com o paciente, decidirá quais pontos da face serão corrigidos e quais serão os tratamentos realizados para alcançar uma harmonização facial adequada.

Preenchimento facial

O preenchimento facial é um procedimento que consiste na aplicação do ácido hialurônico ou  outra substância com a finalidade de aumentar o volume das maçãs do rosto, lábios ou do queixo.

Aplicação de toxina botulínica

A aplicação da toxina botulínica é utilizada para corrigir ou levantar o ângulo das sobrancelhas ou para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Serve para relaxar o músculo e prevenir qualquer formação de rugas.

Fios de sustentação

Os fios de sustentação são conhecidos como lifting facial. Trata-se de um procedimento de harmonização facial que realiza a aplicação de fios de ácido polilático com a finalidade de puxar os tecidos, sem precisar recorrer a qualquer técnica cirúrgica.

Microagulhamento

O consultório do Dr. Enio Leite é referência em harmonização orofacial, pois realiza a técnica de microagulhamento na pele. Isso tem a finalidade de estimulá-la a produzir colágeno. Assim, ela se mantém mais firme e suave.

Peeling

O Peeling é um procedimento de harmonização facial que consiste na aplicação de substâncias ácidas que visam à descamação da camada externa da pele e ao estímulo à produção de um novo tecido para deixar a pele mais firme.

Bichectomia

A bichectomia também é um dos procedimentos de harmonização facial, no entanto, enquadra-se como um tratamento cirúrgico. Seu objetivo é remover pequenas bolsas de gordura de ambos os lados da bochecha a fim de harmonizar o contorno facial.

A  harmonização facial contribui com o paciente para que ele tenha uma simetria de toda a sua face, como o contorno, a mandíbula, as maçãs do rosto, o nariz, lábios, bem como suaviza rugas e sulcos.

De maneira geral, por meio de uma adequada análise facial, é possível corrigir e realçar alguns pontos da face e proporcionar ao paciente um rosto mais alinhado e harmônico, deixando-o mais bonito e equilibrado.

Deixe um comentário